sábado, junho 17, 2006

Tudo o que é demais enjoa

O meu dia até estava a correr bem, de manhã dormi, uma das coisas que eu mais adoro fazer. Dps acordei já estava a dar a 2ª parte do jogo. Portugal ganhou 2-0, levantei-me e fui beber café.
Bem o dia continuou sem grandes chatices. Fui dar uma volta com a minha mãe. Até aqui tudo normal e agradável.
Acabei o meu dia com a visita habitual á minha sobrinha. Lá estavam as minhas 2 irmãs e os miúdos, as coisas ficaram mais complicadas quando eu estava a falar com a minha irmã mais velha sobre um comentário que ela fez no meu blog.
Infelizmente ela continua com a mania da superioridade, ela sabe tudo sobre a família, tanto a mais próxima como a mais afastada, ela lembrasse de coisas que se passaram na MINHA infância mesmo sem estar presente, espantoso não é???!! Ela é a mais inteligente, enfim a melhor!!!
Ena, ena….
Uma coisa eu tenho a certeza, quando eu for grande não vou querer se como tu, pois acho triste achares que és o supra-sumo, achares que sabes mais que os outros, achares que tudo o que fazes está bem feito…..
Pois realmente somos diferentes!!!! E uma das nossas grandes diferenças é que eu não mando bocas para que a outra pessoa se sinta inferior, eu não me julgo a melhor. Eu sempre pensei que ao longo dos anos, essa mania da superioridade fosse passando, mas enganei-me,
Tenho pena.
Mas se és feliz assim, ainda bem para ti, agradeço é que impliques com o próximo, para não ser sempre eu.

Kiss

2 comentários:

Mamaíta disse...

Ui, ui, tanta amargura...
Isso nao é nada bom, mas entre irmas, isso por vezes é muito normal...
Eu sou a mais nova de três irmas, e a única sem curso superior... já estou habituada também a ouvir comentários tipo: "Devias ter estudado mais" ou "Olha as tuas irmas, tem profissoes estáveis", etc., etc., mas eu própria sinto-me bem comigo mesma, e isso é o que importa... nao me atingem as bocas alheias, pois eu sou feliz como sou!!! Acho que o mais importante nao é os outros sentirem-se superiores, mas sim o facto de nós nao nos sentirmos inferiores... Por isso, dou-te um conselho, se quiseres (e espero nao levares a mal estar-me a intrometer no que nao sou chamada), mas nao deixes que as pequenas divergências de opiniao, estrague o que há de tao lindo numa relacao entre irmas, sei que nem sempre é fácil... mas ás vezes necessário, nao levar as coisas tao a sério.
Beijinhos :)

P.S.- Primeiro passas um mês sem dar novidades, agora é todos os dias, assim é que é, estou a gostar, estou!

Cigana do Mar disse...

Oi, claro que não levo a mal, caso contrário nunca teria escrito tal desabafo.
No teu comentário vi que temos 2 coisas em comum. Ambas somos as mais novas de três irmãs e não tiramos nenhum curso superior.
Sabes que por vezes é dificil as coisas não azedarem.... Mas não há nada como ignorar!!!!
Kiss